Dúvidas


 

       A Consulta ao Contracheque/Comprovante de Rendimentos está disponível para todos os servidores públicos que recebem pela folha da SEAP - Secretaria de Estado da Administração e da Previdência e também para os aposentados da PARANAPREVIDÊNCIA. Os pensionistas da PARANAPREVIDÊNCIA têm acesso apenas a Consulta do Comprovante de Rendimentos.

      Veja abaixo as perguntas mais frequentes:

 

P. O que é a chave de acesso?
R.
É o seu número de RG. Esse número consta no seu contracheque no item Registro Geral. Informe-o sem pontos, sem o traço e inclua o dígito verificador.

P. Como faço para obter minha chave de acesso? Esqueci minha senha!
R. Para os funcionários ativos, ela veio numa correspondência explicativa enviada em Janeiro de 2001. Se você não a recebeu, ou esqueceu,  entre em contato com sua Unidade de Recursos Humanos para que o responsável pela Unidade de Recursos Humanos do seu órgão lhe forneça. Para os servidores aposentados e pensionistas que recebem pela PARANAPREVIDÊNCIA, ligar para o fone (41) 3304-3737


P. Como faço para trocar minha senha?

R. Informe a chave e a senha atual e clique em Alterar Senha. Se não tiver sua chave ou senha, então peça a alteração para a Unidade de Recursos Humanos do seu órgão .


P. Está aparecendo uma mensagem "Usuário ou senha inválidos". O que pode ser?

R. Verifique se as teclas NumLock e CapsLock estão ligadas. Se ainda persistir a mensagem, entre em contato com a Unidade de Recursos Humanos do seu órgão .


P. Tenho dúvida nos valores apresentados. Com quem devo conversar?

R. A Unidade de Recursos Humanos do seu órgão pode esclarecer eventuais dúvidas.


P. O que é a notificação de acesso?

R.Notificação de acesso é uma mensagem que é enviada para o endereço eletrônico ( e-mail ) indicado toda vez que há uma consulta ao contracheque.


P. Como faço para cancelar a notificação de acesso?

R. Informe sua chave e senha de acesso e clique na opção Alterar a Senha. Depois clique na opção Não ao lado do texto Notificação e confirme a alteração.


P. Quando vai estar disponível o contracheque do próximo mês?

R. A disponibilidade dos dados depende do processamento dos dados pela CELEPAR e da aprovação das informações pela SEAP e PARANAPREVIDÊNCIA. Ainda não temos como informar as datas, mas estamos trabalhando para disponibilizar as informações o mais rápido possível. Na primeira tela do sistema sempre aparece uma  mensagem informando qual o último mês disponível.


P. O que quer dizer o cadeado que aparece no rodapé da tela?

R. Significa a transação utiliza-se do protocolo SHTTP que é uma modalidade de conversação entre computadores, na qual as informações são criptografadas (embaralhadas) antes de serem colocadas na rede. Apenas o seu computador e o computador da CELEPAR podem entender as informações que trafegam. Nosso servidor está certificado pela
CERTISIGN .


P. Quais browsers podem ser utilizados para acessar a página dos contracheques?

R. Pode-se utilizar as seguintes versões que suportem a segurança de 128 bits ou versões superiores:
Internet Explorer: 5.0 ou Netscape: 4.6 .


P.Por que aparece uma mensagem de erro dizendo que o usuário expirou?
R. No Internet Explorer 6.0 utilize a o Menu Ferramentas/ Opções da Internet. Clique na aba Privacidade e depois no botão Editar. Clique em Endereço do site da web e digite: https://www.netgoverno.com.br/ccheque e depois clique no botão Permitir.

Home   |   Voltar  |  Login