Esse é um serviço exclusivo para o funcionalismo público do Estado do Paraná.


D�vidas  


       A Consulta ao Contracheque/Comprovante de Rendimentos est� dispon�vel para todos os servidores p�blicos que recebem pela folha da SEAP - Secretaria de Estado da Administra��o e da Previd�ncia e tamb�m para os aposentados da PARANAPREVID�NCIA. Os pensionistas da PARANAPREVID�NCIA t�m acesso apenas a Consulta do Comprovante de Rendimentos.

      Veja abaixo as perguntas mais frequentes:

     

    P. O que � a chave de acesso?
    R.
    � o seu n�mero de RG. Esse n�mero consta no seu contracheque no item Registro Geral. Informe-o sem pontos, sem o tra�o e inclua o d�gito verificador.

    P. Como fa�o para obter minha chave de acesso? Esqueci minha senha!
    R. Para os funcion�rios ativos, ela veio numa correspond�ncia explicativa enviada em Janeiro de 2001. Se voc� n�o a recebeu, ou esqueceu,  entre em contato com sua
    Unidade de Recursos Humanos para que o respons�vel pela Unidade de Recursos Humanos do seu �rg�o lhe forne�a. Para os servidores aposentados e pensionistas que recebem pela PARANAPREVID�NCIA, ligar para o fone 0800 643-0037.


    P. Como fa�o para trocar minha senha?

    R. Informe a chave e a senha atual e clique em Alterar Senha. Se n�o tiver sua chave ou senha, ent�o pe�a a altera��o para a Unidade de Recursos Humanos do seu �rg�o .


    P. Est� aparecendo uma mensagem "Usu�rio ou senha inv�lidos". O que pode ser?

    R. Verifique se as teclas NumLock e CapsLock est�o ligadas. Se ainda persistir a mensagem, entre em contato com a Unidade de Recursos Humanos do seu �rg�o .


    P. Tenho d�vida nos valores apresentados. Com quem devo conversar?

    R. A Unidade de Recursos Humanos do seu �rg�o pode esclarecer eventuais d�vidas.


    P. O que � a notifica��o de acesso?

    R.Notifica��o de acesso � uma mensagem que � enviada para o endere�o eletr�nico ( e-mail ) indicado toda vez que h� uma consulta ao contracheque.


    P. Como fa�o para cancelar a notifica��o de acesso?

    R. Informe sua chave e senha de acesso e clique na op��o Alterar a Senha. Depois clique na op��o N�o ao lado do texto Notifica��o e confirme a altera��o.


    P. Quando vai estar dispon�vel o contracheque do pr�ximo m�s?

    R. A disponibilidade dos dados depende do processamento dos dados pela CELEPAR e da aprova��o das informa��es pela SEAP e PARANAPREVID�NCIA. Ainda n�o temos como informar as datas, mas estamos trabalhando para disponibilizar as informa��es o mais r�pido poss�vel. Na primeira tela do sistema sempre aparece uma  mensagem informando qual o �ltimo m�s dispon�vel.


    P. O que quer dizer o cadeado que aparece no rodap� da tela?

    R. Significa a transa��o utiliza-se do protocolo SHTTP que � uma modalidade de conversa��o entre computadores, na qual as informa��es s�o criptografadas (embaralhadas) antes de serem colocadas na rede. Apenas o seu computador e o computador da CELEPAR podem entender as informa��es que trafegam. Nosso servidor est� certificado pela CERTISIGN .


    P. Quais browsers podem ser utilizados para acessar a p�gina dos contracheques?

    R. Pode-se utilizar as seguintes vers�es que suportem a seguran�a de 128 bits ou vers�es superiores: Firefox, Internet Explorer 8 , EDGE ou Google Chrome


    Home   |   Voltar  |  Login